quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ups...

Uma pessoa descobre que realmente tem o cérebro noutro lado quando se lembra que deixou passar em branca a comemoração dos 15 anos de namoro...

Ou isto abranda ou isto abranda...

terça-feira, 28 de maio de 2013

Factos

Ainda estou para perceber como é que eu tenho mais visualizações de página da Roménia do que de Portugal...


De qualquer maneira, bem vindos :)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

1

A minha cria mais nova fez um ano. Hoje, às 6.04h.



Desde ontem que faço o que todas as mães inevitavelmente fazem. Revivo mentalmente todas as horas que, com tantas coisas boas, rodearam a chegada do meu menino. E felizmente só tenho memórias boas a revisitar

Hoje o meu menino faz um ano. Está grande, grande e pesado. E brincalhão e simpático. E já sabe gatinhar. E nos últimos dias começou a gostar de andar apoiado pelas nossas mãos. E é refilão e quer sempre muita companhia. E a brincadeira preferida é bater com as coisas no chão para fazer barulho e de seguida atirar com elas para bem longe. E adora brincar com o secador e tudo o que tenha fios. E o Noddy. Descobriu o Noddy agora e as gargalhadas maiores são para ele. E para a irmã claro. O seu grande amor. Aquela que lhe arranca o sorriso mais doce logo pela manhã. Aquela que é a sua maior protectora.

O pequeno Príncipe não liga a presentes e tudo o que os pais pudessem oferecer de brinquedos, roupas, dinheiro, seria esquecido no tempo... felizmente a Marta existe e as suas mãos criaram o presente ideal para o primeiro aniversário. 


Corri para os correios de manhã e ainda não tinha tirado o papel vegetal que o cobria e já adorava as cores que vislumbrava por baixo. Abri e aquela carinha laroca neste mundo encantado iluminou-me o dia. Que trabalho perfeito. Eu sei que te dei o modelo perfeito, mas obrigada Marta ;)

O meu menino faz um ano. O meu bebé está a transformar-se aos poucos num homenzinho. A maior felicidade desta vida é poder ver este milagre acontecer todos os dias. Lá me casa em duplicado. Ele e ela. 

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Gosto, gosto muito!!!

Para a festinha de aniversário ou para um casamento que temos no final do verão... gosto de muitos e não sei o que fazer (a disponibilidade no tamanho da pequena é capaz de me facilitar a escolha!).

Coisas lindas aqui 









terça-feira, 21 de maio de 2013

A pergunta de 1 milhão de euros


Há dias em que dou em maluquinha a pensar no que vou fazer.

Já ouvi falar muito bem deste livrinho, gosto do blog, acho que vou comprar.

Nos entretantos hoje vão sair almôndegas, sopa - com pouco sal e assim não preciso de fazer outra para o mais pequeno - e se encontrar peixe fresquinho compro para fazer assado no forno amanhã.

Há-de chegar o dia em que consigo definir o menu e seguir isso à risca. Ajuda muito que eu sei, mas ultimamente isto tem andado muito desorganizado...

PS Hoje ao almoço comi uma salada de folhas verdes com legumes grelhados e mozarella de bufala. Simples, simples, delicioso, rápido e barato. A repetir.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Coisas da vida

Há coisas que nunca imaginamos.

Estar num dos sitios mais bonitos de Portugal (onde tem a graça de poder estar todos os dias a fazer o que gosta) e ver das coisas mais tenebrosas que alguém pode imaginar.

Há coisas da vida que não se explicam, ficarão para sempre por explicar, assim como ficarão as marcas em quem as viu acontecer...

Ahhhh....

Nada parecido com a foto do post anterior e servido num copo descartável mesmo, mas pelo menos já entrou no sistema (isto e um comprimido para a dor de cabeça)...


Já sinto o 'sistema' a reiniciar ;-)






0.0

Anda tudo a festejar os 3. 

Abençoados. 

Quanto eu também ganho alguma coisa (verdade seja dita que é raro, ok mesmo raro, porque sou lagarta) também festejo. 

Mas ontem não festejei nada. Vi um bocadinho da festa mas até fui para a cama mais cedo. Queria descansar mas não deu... criança mais nova a reclamar da cama nova e a chucha a fugir demasiadas vezes.

E hoje não bebi o meu galão! Preciso mesmo de café... vou ali almoçar e beber uma dose e já volto...






quinta-feira, 16 de maio de 2013

Com o que me faz feliz

Desanuviar e pensar no que me faz feliz...



Liberdade

Vender tudo o que temos. O pouco, mas tudo.

Fugir daqui.

Ele a pescar e a fazer biscates e eu a ser mãe e a por em prática as mil ideias e vontades que tenho.

E a mandar isto tudo às batatas e às couves.

E há dias em que apetece mesmo que estas utopias pudessem ser mais que isso...

domingo, 5 de maio de 2013

Os três

A mãe e os dois pintainhos. 

Hoje fui só dos meus filhos e eles só meus. 

Fomos ao parque, comemos gelados, descemos escorregas, treinamos cambalhotas, jogamos à bola, corremos, corremos, corremos...

Fizemos uma paragem para recuperar energias e o pequeno dormir o soninho de beleza. Fiz um bolo, carreguei o saco com mais uns iogurtes e voltamos para a rua.

Que dia maravilhoso. Que vontade de abraçar estas crianças e não largar nunca. 



Chegaram a casa estoirados. Banhocas, comidinha e duas histórias depois e dormem cada um na sua caminha... 

Que benção ser mãe destes dois...