sexta-feira, 27 de junho de 2014

(bocejo)

Já não sei o que faça comigo. Estes últimos dias têm sido um tormento. O trabalho é demais e a vontade é de menos. Dá-me uma moleza… já só penso em descansar. Já só me vejo assim:



O que me aborrece é a falta de energia para aproveitar o que posso aproveitar. Hoje estou com os minis e estou aqui há séculos a mentalizar-me para ir para a rua aproveitar o dia com eles. Ainda não ganhei coragem mas tem de ser ou damos os três em doidinhos aqui…

Bom fim de semana. Nós vamos queimar os últimos cartuxos no trabalho, depois quero ir de férias para o Algarve! ;-)

quinta-feira, 26 de junho de 2014

terça-feira, 24 de junho de 2014

Flor da pele

É como tenho sempre as emoções.

E hoje as lágrimas teimavam em cair, mas já sabia que ia ser assim.

Ainda no outro dia entrava na pré...

Um dois três quatro cinco seis sete,
Com os finalistas ninguém se mete… 
Sete seis cinco quatro três dois um,
Como estes finalistas não há nenhum…

A educadora, que só esteve com eles este ano, fez um discurso emocionado. Conteve as lágrimas a custo mas as minhas rolavam cara abaixo. Pelo menos havia lá mais 2 ou 3 choronas como eu para não me sentir só…

As férias ainda demoram mais um pouco a chegar mas o trabalho acabou aqui. Agora brincam, tocam jambé, aproveitam mais um bocadinho antes de ir para a escola dos grandes. Acabou-se a boa vida cantavam eles, mas estudar também é bom. E eu dizia-lhe baixinho que a boa vida não acaba...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Tic tac tic tac...

(Aviso: isto hoje está um grande confusão na minha cabeça portanto é possível que o post não faça sentido para mais ninguém que não eu...)

Há coisas que ecoam na minha cabeça vezes sem conta. 

Penso que somos o que fazemos e não o que dizemos que somos e muito menos o que queremos um dia vir a fazer. Que o que importa é o agora.

Que o colo é para ser dado, o amor mostrado e verbalizado, que as tardes são infinitamente melhores partilhadas com amigos e que o tempo uns dos outros é o bem mais precioso que temos para dar e receber.

Que há familias que moram juntas mas não vivem juntas e que há pessoas que em busca de mais quando eu acho que já têm tudo o que é importante se afastam de forma assustadora sem perceber que o fazem. E que o tempo vai fazendo tic tac tic tac tic tac e que, pelo menos aos meus olhos, estão cada vez mais longe daquilo que procuram porque já o tinham à partida e tanta agitação os faz perder o foco...

Eu sei qual é o meu foco. O meu foco são eles. Os três. Não descobri a pólvora. Não ganhei o euro-milhões para poder fazer o que me dá na gana e não ter preocupações nenhumas na cabeça, não é isso. Trabalho, cuido da casa, nem sempre dou banho aos putos porque não tenho tempo, tenho os meus desafios para resolver. Mas não me desvio do essencial. A felicidade deles. E a nossa. O resto arranja-se... 


No fim de semana pusemos em prática 
a parte de partilhar a nossa vida 
com os amigos
Só faz sentido assim… :)


sexta-feira, 20 de junho de 2014

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pedalada

Vontade de fazer exercício. 

Primos com um ginásio muito dinâmico mas longe. 

Amigos dos primos abrem ginásio perto.

Paula não faz nada que se possa chamar de exercício físico há uma década.


Paula acompanha as fotos das actividades do novo ginásio através do facebook e fica entusiasmada.



Paula tem muita vontade de começar mas acha que não aguenta 5 minutos naquele grupo! Esta é a imagem que se forma na minha cabeça quando os vejo a treinar:


Não sei se tenho pedalada…
mas acho que vou tentar ;)


segunda-feira, 16 de junho de 2014

E eu não sei?!



Dei de caras com os 50% na montra (e 60% lá dentro!), quando tive de ir ao shopping no Sábado. 

A Lanidor devia ter enviado uma SMS antes para eu ter ficado longe da loja deles. Ou para levar os pequenos comigo porque com eles não há hipótese de comprar nada. 

Como não me avisaram nada… desgracei-me…




Metade

Tivemos metade do fim de semana. Domingo, eu e os minis.

Resumindo um dia em que houve de tudo: piscina de manhã e praia até quase às 21h…

E birras senhor, este mini está com um feitiozinho que só faz lembrar a mãe... mas ela disfarça muito bem...




E eu preciso de descansar…

ou isso ou que a selecção me dê uma 
carga de adrenalina mais logo. 
Também serve!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Detalhes

Nos dias em que nos apetece enterrar a cabeça na areia e bater com a porta só há uma forma de prosseguir: olhar o detalhe, reduzir a lista, fazer as coisas uma a uma, o melhor que sabemos.

Depois é apanhar a mini, correr para buscar o mini-2 e à pergunta 'querem ir à praia?' ouvir um Sim!!!! e um Xim!!!!

E chegar à praia sem toalhas e sem biquinis e de calças de ganga e sabrinas e arregaçar as calças e molhar os pés na água fria. E deliciar-me com as gargalhadas dele enquanto vê a mana a saltar nas ondas da rebentação. E invadir o castelo de areia deixado por alguém e correr vezes sem fim areal abaixo porque o mini-2 se lança na direcção da água para ver o 'máe'…

E cheios de areia, roupa molhada e um mega-sorriso regressamos a casa. 


"Obrigada por nos trazeres à praia mamã, estou tão feliz…" 

terça-feira, 10 de junho de 2014

Cucu...

Anda mais alguém por aí?

Mais alguém que esteja a trabalhar no feriado?? E de livre vontade? :)

Já fiz uma série de coisas que andavam aqui a atrapalhar e como nos outros países não é feriado até se consegue agilizar uma série de processos, sem as interrupções normais dos outros dias.

E ontem foi para cima e para baixo. Mas ao menos a companhia era boa e deu para um jantar a dois (a conversar sobre trabalho confesso mas a nossa vida é assim)


Boa semana!

sábado, 7 de junho de 2014

Arrepiada

Os conteúdos jornalísticos da tvi deixam-me arrepiada…

Que abram o telejornal com a noticia que Portugal (selecção) ganhou o jogo de preparação e bla bla bla eu entendo. É o que o povo quer, eles têm de corresponder.

Agora um jornalista fazer uma reportagem de quase 5 minutos sobre o Rei (que abdica) ser adepto do Real e o Rei (a ser coroado por estes dias) ser do Atlético já me parece falta de vontade. Vontade de procurar histórias mais interessantes e relevantes para o espectador.

Como aquela que o seu colega procurou e tratou e que passou logo de seguida…


#pelomenoslaveiosolhinhos

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sextas a três...

Aprendemos na escola mamã… é assim que os meninos sem mãos pintam...


'Estou a montar um espectáculo na sala… se o pai não vier à tarde fica até à noite...'


E quando estou mais calma tudo corre melhor. Abaixo os dias sem paciência e da mãe chata que ralha muito. Viva os dias em que a mãe tem mais tempo e consegue ir despachando o trabalho enquanto põe a sopa na bimby, ajuda a montar uma tenda de lençóis e não se importa (muito) com os brinquedos espalhados por todo o lado…

Bom fim de semana!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pessoas assim

Há pessoas assim, capazes de iluminar o nosso dia!

E acreditem, são essas que queremos manter por perto, tornam a vida mais brilhante!




Obrigada Uba… xx

Ah e tal...

- Então como vai?

- Vou andando…

- Pois, tem de ser não é??… (suspiro…)

______________________________________

Ao ouvi-lo pela milionésima vez só tive vontade de saltar do meu canto e gritar-lhes aos ouvidos: Não! Não tem de ser! Estamos cá porque temos a felicidade de estar vivos e temos a obrigação de aproveitar o bom da vida sem andar o tempo todo a lamuriar para quem quiser ouvir... ou queixem-se só para vocês, assim baixinho, e parem de importunar a boa onda dos outros…

Eu
a sentir-me farta de 
gente chata e ingrata...

terça-feira, 3 de junho de 2014

Piratinha

Por triz não era uma festa de aniversário com o aniversariante ausente. 

O pequeno começou com febre no Sábado à noite e só depois da sesta e do benuron teve energia para ir um bocadinho ao parque onde decorria a sua festa. Ainda andou lá a brincar e a ver as suas torneiras mas via-se mesmo nos olhinhos que não estava bem. Amigdalite foi o diagnóstico, e está a tomar o primeiro antibiótico da sua vida, depois dos 2 aninhos. 

Este era o bolo… que ficou esquecido em cima da mesa e nem foi cortado. Andava mesmo desorientada...


Ainda assim, acho que foi uma tarde bem passada, muitos amigos (e sempre pouco tempo para estar com eles) e os outros pequeninos animados a brincar. Depois logo coloco mais umas fotos, no meio disto tudo não tirei quase nada mas sempre dá para ver um bocadinho...