quinta-feira, 12 de março de 2015

A outra maneira

Há mães que fazem as roupas dos filhos, que preparam o lanche e o conseguem 'arrumar' na lancheira de forma a parecer uma cara de um porco, que contam histórias aos filhos todos os dias, que quando os filhos pedem ajuda para fazer o projecto da escola têm 1001 ideias e até têm jeito para os ajudar a concretizá-las e a maior parte dos dias conseguem ir buscá-los à escola cedo o suficiente para passar um bocadinho no parque. 

Há mães que deixam os filhos na escola às 8h da manhã com um beijo e um até logo (normalmente depois das 18h), que passam a roupa a ferro antes de os vestirem de manhã (ou não chegam a passar), que todos os dias lhes pedem um bocadinho de paz porque estão mesmo cansadas do dia de trabalho. Que não têm jeito nenhum para trabalhos manuais e ainda bem porque também não gostam nada de os fazer.

Há mães que criticam umas e outras porque fazem de outra forma que não a delas. Há mulheres que criticam outras mulheres, que passam exactamente pelos mesmos desafios que elas todos os dias, só porque fazem as coisas de maneira diferente da sua. 

"Ai que horror, só manda aquela comida processada para a criança lanchar" ou "está o dia todo em casa sem fazer nada, bem que pode fazer essas palermices na lancheira".

Há mulheres que fazem questão de dizer que a outra maneira de fazer as coisas está errada. Que criticam sempre que podem. Que se esquecem que todos estamos cá para fazer o melhor que podemos, da melhor forma que sabemos, principalmente naquilo que diz respeito aos nossos filhos. Que cada um é feliz à sua maneira e que nenhuma criança vai sair prejudicada enquanto houver Amor.

Cá em casa faz-se à nossa maneira. Se os outros não gostam o problema é deles, mas não deixamos de pensar que eles poderiam ser mais felizes se se preocupasse com o seu umbigo em vez de andar a espreitar o dos outros.

1 comentário:

  1. Oh pá... esta semana tenho pensado tanto nisso! É mesmo assim!

    Assino em baixo ;)

    ResponderEliminar