segunda-feira, 23 de março de 2015

De maneira que todos entendam...

A minha sogra foi buscar o pequeno ao infantário a primeira vez. Assim que viu a avó jogou-se no chão a espernear (era a minha previsão a concretizar-se porque disse logo que assim que ele percebesse que ia para a avó e não directamente para casa ia reagir assim).

Um colega aqui no escritório sugeriu que lhe déssemos um açoite rápido para ele deixar de fazer isso… (está 'grávido' do segundo filhote, o primeiro é um santinho, espero que a saga dos segundos não falhe com ele para ver que é muito fácil educar os filhos dos outros).

Respondi que o J. é pequeno e que já previa esta a reacção. Que era normal. O marido (sim, trabalhamos juntos) nada convencido disse qualquer coisa a concordar com o colega… Decidi fazê-lo mudar de ideias.

Disse ao marido para imaginar que eram 13h, que tinha estado a manhã toda a pensar que ia almoçar sushi e que às 13.05h quando ele ia sair para o restaurante eu chegava com uma tigela de sopa para ele almoçar… se tivesse a maturidade de uma criança de dois anos de certeza se jogava no chão a espernear… como tem um bocadinho mais dizia apenas fod@#$# e comia a sopa MUITO contrariado

Acho que não vai desvalorizar a frustração do pequeno nos próximos tempos…

1 comentário: