quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bicharocos

Continua tudo ranhoso por aqui. É mais do mesmo, o que mais ouço por aí são relatos sobre crianças doentes e infelizmente muitas estão internadas devido a bronquiolites e coisas do género (as melhoras para todas).

Portanto, face a essas noticias, deixo de maldizer as três noites em que praticamente não preguei olho, e os três dias em que andei a correr de um lado para o outro porque o trabalho alheou completamente o marido das tarefas familiares.

Janeiro está a acabar e com ele a fase do 'stay-at-home-working-mum'. Vou continuar a ser uma working-mum, o espaço é que vai ser outro... FINALLY!!! Em contrapartida o tempo dedicado à casa vai necessariamente ser menos e isso implica uma organização maior. Ando às voltas com menus semanais. Primeiro porque ir todos os dias ao supermercado é uma afronta à gestão do meu tempo e depois porque desconfio (tenho a certeza) que gasto um dinheirão extra com esta brincadeira.

Já estive a conferenciar com umas amigas as suas dicas de refeições planeadas e adiantadas, que posso partilhar convosco noutro post, mas neste momento pergunto:

- Que segredos têm vocês para ter refeições equilibradas e deliciosas, a tempo e horas, na mesa?

- E quais os pratos que têm tendência a repetir vezes e vezes porque são rápidos, práticos e bons?

Aguardo as vossas dicas. Agradecida  ;-)

1 comentário:

  1. Ui... Não sou boa conselheira. lol Muitas vezes chego a casa sem nada descongelado e ando feita doida sem saber o que fazer. Obviamente, esse stress é porque tenho um filho pequenino que tem de se alimentar decentemente.
    Mas, maioritariamente opto por grelhados (bifanas, bifes de perú), acompanhados de arroz / salada/ massas. Também adoro estufados, ainda ontem fiz um arroz de frango. Gosto pela prática, é só juntar tudo na mesma panela. :)
    A bimby também ajuda em determinadas coisas mas, infelizmente, ainda não me dediquei como gostaria.
    Força!
    Beijocas

    p.s.- parabéns por essa nova etapa. :D
    As melhoras dos pimpolhos!
    uba

    ResponderEliminar