terça-feira, 19 de março de 2013

Portugal, Portugueses

Estava a chover... eu ia a caminho de casa e o carro à minha frente não podia ir mais devagar. Finalmente encostou e eu passei. Bifes, pensei, nada de novo quando se mora numa zona de muito turismo (isso e encontrar carros em contra-mão, assustador só vos digo, mas quase normal).

Cabeça de vento que me esqueci da massinha para a canja e toca a encostar no supermercado. Volto à estrada e o mesmo carro à minha frente, a encostar novamente... perdidos só pode. Parei ao lado deles. Sai à chuva, bati no vidro e encontrei um casal (alemães?!) com um ar surpreendido por me verem. Queriam ir para o hotel que estava a 100 metros deles mas não faziam ideia onde estavam. Em dois minutos encontraram o seu destino e eu seguia para casa a pensar neste video.


Honestamente não percebo as criticas que surgiram quando foi apresentado. Quer dizer, entendo mas tenho pena que assim seja. Acho que é preciso ter uma auto-estima muito baixa para ficar a pensar que o simples facto de ajudar alguém nos vai deixar com uma imagem de subservientes, quase escravos.

Eu fiz o que gostaria que me fizessem a mim quando viajo (e que curiosamente e apesar do preconceito que muita gente tem com os americanos, só me aconteceu em Nova Iorque e nunca na Europa). E sei que aquele casal vai com uma impressão mais positiva do nosso país porque eu lhes dei dois minutos de atenção...

Hospitaleiros sim, com muito gosto... :)

3 comentários:

  1. Estou a leste das críticas ao vídeo, tal como tu, também ajudo quem precisa de uma orientação ou sugestão. Lá está, consigo colocar-me na posição inversa e adoraria que me fizessem o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Ora bem!
    E a cara de alívio de alguns quando falamos a mesma língua que eles?!

    ResponderEliminar