quarta-feira, 6 de março de 2013

Simples, bi, tri... como é com vocês?

Oficialmente assustada com a conta da edp... no primeiro mês pensei que tivesse sido um 'acerto'... depois pensei que o 'acerto' tivesse voltado para me assombrar e agora vejo que o 'acerto' veio para ficar.

Estou a pagar para cima de um balúrdio de electricidade por mês e ou as coisas mudam ou passo a usar a luz da velinha... um amigo acabou de me dizer que o ventilador que uso para aquecer o ambiente para a banhoca dos filhos pode ter parte da culpa e eu junto à lista o ar condicionado que ligamos de vez em quando para não gelar... como também tenho de usar o forno que tenho e ele é eléctrico, sobe mais qualquer coisa... fora o resto, enfim...

Estou dividida entre o bi e o tri, baralhada com as horas de vazio, de ponta e do raio que os parta. Hoje estou mesmo lixada, estou com uma onda negativa à minha volta que tem de ser ir embora forçosamente antes da hora de jantar.

Até já roubei um kinder delice à pequena 
a ver se ajuda mas está dificil...

11 comentários:

  1. Pois imagino a conta.
    Eu aqui assusto-me é com a conta do gaz mas fazer o que.
    Temos mesmo que ter a casa quente se não congelamos.

    ResponderEliminar
  2. Eu em minha casa adoptei a bi e fiquei fã. Programo todas as máquinas que têm essa função para funcionar no período de vazio (mais barato).

    Outra coisa te aconselho e que pode ajudar a baixar a conta da electricidade são tomadas com corte de corrente. Defines que a tomada corta a corrente ao fim de 30minutos ou mais, conforme as necessidades. Eu usei isso quando tive aquecedores a óleo.

    Outra coisa que te aconselho é a mandar as leituras do contador a cada final do mês, através do serviçop online. ajuda imenso a baixar a conta e a não ter os acertos bem desagradáveis. é uma seca estar a fazer aquilo todos os meses, mas acredita que compensa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mando a leitura mas uma vez ou outra foi fora de 'horas' e daí pensar no acerto. Nos meses em que falho há logo um exagero de consumo estimado. Vou ter mesmo de mudar, agora para bi ou tri ainda estou a estudar...

      Eliminar
  3. Eu sou utilizadora do Bi horario há 5 anos e acredita que vejo muitas diferenças.
    E utiliza a tecnica de enviar as leituras todos os meses ajuda imenso.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha bi e pedi para voltar ao simples. Mas o problema é que trabalhava em casa e assim consumia muito nas horas fora do vazio... vamos ver agora...

      Eliminar
  4. Nao te posso ajudar, mas por aqui sofre-se do mesmo mal, todos os meses sobe
    bjinhos e come mais um chocolatito a pequena nao nota lol

    ResponderEliminar
  5. Ainda nem sequer mudei o contrato, obrigatoriamente agora, não é? Por acaso temos de sentar e falar... :S
    Raramente uso aquecedores, não temos ar condicionado. Mas tudo é eléctrico, forno e placa vitrocerâmica. Mas como sou mulher do NOrte, talvez aguente melhor o frio, não sei... Uso o aquecedor apenas na banhoca do pimpolho. Depois desligo-o.
    uba

    ResponderEliminar
  6. Acho que ainda temos mais algum tempo antes de mudar obrigatoriamente. O aquecedor na casa de banho tb é para os pequenos, mas já são dois e o tempo ligado dobra (menos quando os consigo enfiar no banho ao mesmo tempo). Ontem quando chegou a conta pensei logo que eles iam começar a ter mais frio na hora do banho (mãe desnaturada lollllll).

    ResponderEliminar
  7. Nós aqui também usamos Bi há vários anos.
    Mesmo agora que estou por casa, acaba por compensar. Máquinas (roupa, louça) só ligamos à noite e forno tb só uso ao fim de semana.
    No inverno é natural gastarmos mais com o aquecimento (tudo eléctrico) mas para já é o que mais nos compensa.

    ResponderEliminar