segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A semana das festas...

Uma semana cheia como diz a minha pequena. Num dia o jantar de aniversário com os avós, dois dias depois a festa de um grande amigo* e outros dois dias depois a festa de aniversário dela com família e amigos. Mais dois dias depois e aqui a mãe que não é super, ainda está a recuperar mas muito feliz...

*ouvi o amigo dizer que ela era a namorada dele... mais tarde contei-lhe e a reacção foi 'oh mamã não sou nada, somos só amigos... mas acho que ele está apaixonado por mim' :)

Do primeiro jantar: espetadinhas de tomate, manjericão e mozarella.


 Bifanas à moda do norte.

Bolo arco-íris à moda da mãe (bolo de iogurte de coco, estava delicioso, modéstia à parte).



A prenda: casa de bonecas encastrada no móvel do escritório.


Mandámos imprimir em vinil as imagens que o pai compôs, colado em k-line nas medidas exactas do armário e foi só adaptar enquanto ela dormia a sesta... a decoração foi feita com brinquedos dela.


No Sábado fizemos a festa com a família maior e amigos. A branca de neve decidiu ir conosco de carro. 

A mesa com o lanche e as decorações da mãe.


Uma parte importante da decoração... a ilustração feita pela Marta... Eu estou viciada nos trabalhos desta menina.


O bolinho, que não era tão bom como o da mãe, mas foi o que a pequena pediu e lá vieram as três princesas... no final as meninas começaram a pedir os bonecas e a minha princesa que já tinha pedido para ficar com a Rapunzel deu-a a uma amiga que estava triste por não haver nenhuma para ela. A minha traquina surpreende-me de maneiras muito felizes...


Saltos e mergulhos e pirulitos...


E estes aniversários são a desculpa perfeita para bons momentos que não se esquecem...

4 comentários:

  1. Que delícia de post! Adorei tudo! :)
    E será que partilhas a receita do teu bolo?! Fiquei a babar! hehehe
    Beijocas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda, é o bolo de iogurte da bimby! Mas usei iogurte de côco. Fiz foi meia receita de cada vez porque só podia cozer um de cada vez e queria muitas camadas. Se tiveres um forno normal e não mini com eu fazes uma receita, divides em duas taças e juntas o corante até teres a cor desejada (para estas cores tive de juntar muito mais corante do que o indicado na embalagem... o liquido n é muito bom mas não encontrei em gel). Depois eu juntei as camadas com um pouco de chantilly no meio e mais por cima. E estava tão bom! Fresquinho, caseirinho, delicioso!

      Eliminar
    2. ADOREI! Obrigada! beijocas <3

      Eliminar
  2. sempre fantásticas as tuas festas!! :D

    ResponderEliminar