terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bons hábitos 4#

Depois de conhecer a Rita aqui, conheci o seu blog.

Li (estou a ler) o blog e estou no inicio do que espero ser um caminho de mudanças na minha vida. Não precisam de ser mudanças GRANDES mas se forem pequenas com algum impacto positivo já fico muito feliz.

Constato agora que a moda do destralhanço anda por aí há algum tempo. Encontram-se desafios antigos, muitos artigos sobre como o fazer, muitas experiências e sugestões. E ainda bem! Agora que cheguei a este mundo posso absorver as experiências de todos e ir aplicando o conceito à minha maneira.

Um apartamento pequeno, duas crianças, dois adultos que gostam de ter coisas e lembranças e mais coisas. Uma mulher que gosta de ter a casa arrumada para se sentir melhor. Um homem que apesar de ser arrumado e limpinho não se importa tanto como isso se estiver um saco de tralha 3 meses encostado ao móvel à espera de um destino final. Uma mulher que gosta de limpar mas que detesta ter passar horas a arrumar isto aqui, e isto ali, e isto acolá. Digo na brincadeira que se a casa fosse maior nem precisava de fazer mais exercício porque sinto que faço quilómetros neste vai e vem.

Não vou destralhar em 7 dias mas vou destralhar ao ritmo que a vida e as duas crianças deixarem. Não é para levar uma eternidade e dizer que ainda não consegui. Estou motivada. Já fiz algumas coisas onde se vê a diferença pequenina mas que se revela como numa sensação grande de alívio e paz. Confesso que não me sinto capaz de explicar a coisa melhor mas a verdade é que para bem dos meus cansados neurónios há gente que o faz tão bem e que me permite partilhar as suas conclusões, com as quais me identifico tanto.

Depois mostro alguns cantos lá de casa com o "antes e depois" e logo me dizem se não tenho razão!

2 comentários:

  1. Quero ver isso!
    Quando arrumar o quarto do pequeno, procurarei fazer o mesmo. :D
    Força! Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é motivação e vontade! Já vi algumas das mudanças e se continuares assim tens a casa impecável em pouco tempo :)

    Beijos e bom domingo*

    ResponderEliminar