terça-feira, 22 de outubro de 2013

Destralhar #2

Seguindo o mote de todos os dias um bocadinho, que liga perfeitamente com o 'é fim de semana e  também temos de descansar', Sábado de manhã decidi destralhar as prateleiras do quarto dos pequenos.

Fácil, rápido e assim sempre que lá entro vejo mais uma coisa feita (ao contrário de quando destralho gavetas, não ando sempre a espreitar lá para dentro ;)).

Antes

Depois

Limpei a caixa verde onde guardo os medicamentos e utensílios dos pequenos (coisas para dar, para o lixo e para guardar noutro lado, como sempre), retirei os livros todos da prateleira de cima que vão para a biblioteca* e deixei os álbuns em cima da mesa da sala para não me esquecer deles (são daqueles álbuns de bebé - dos 0 aos 6, tenho de imprimir fotografias para os actualizar).

O candeeiro passou para baixo (mais perto de onde pode estar efectivamente ligado à corrente!) mas ainda não está... vai ficar mais algum tempo até perceber se me faz falta ou não, caso contrário... loja social!

E o maridão reagiu normalmente ao 'tenho de tirar estas mesas de cabeceira daqui'... acho que está a entrar na onda porque está a gostar de ver as mudanças...

Alguém se lembra dos nossos avós falarem de depressões ou stress? Vida mais simples = vida mais feliz... a vida simples está ao alcance de todos, só temos de querer, e cá em casa estamos a trabalhar para isso... não digo que é fácil, e algumas áreas da vida são mais fáceis de destralhar do que outras, mas o primeiro passo é termos consciência do que queremos e depois dar passinhos de bebé até lá chegar. Se têm dicas de como fazê-lo vamos lá partilhar...

* Se alguém estiver interessado, os títulos são 1000 e tal nomes próprios, What to expect when you're pregnant e um livro de massagem de bebés.

4 comentários:

  1. Mulher de coragem!
    Um dia tenho de me dedicar... Entretanto vou adiando o dia. lol
    Mas algumas coisas começam a ganhar forma. Estamos quase a conseguir organizar tudo para mudar o pimpolho para a caminha grande. Para a semana estamos de férias, espero conseguir! :D
    Beijocas
    Uba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão conseguir, claro! E férias... tão bom! Beijinhos xx

      Eliminar
  2. Acredita que nos sentimos mais leves, eu fiz isso tambem com a roupa, agora vou ver o que for para "tranformar " fica o que nao for vai para o goodwill, os sapatos ja foram e olha nao senti falta de nenhum que doei, e nao tenciono comprar mais nada.
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vou sentir o mesmo, apesar de ser uma tarefa que ando a adiar... mas vou ficar feliz com as prateleiras vazias e quem sabe um armário a menos no quarto :) Bjs xx

      Eliminar