segunda-feira, 31 de março de 2014

Está um lindo dia de chuva

Os três sozinhos o fim de semana quase todo... muita chuva e frio lá fora mas ainda metemos o nariz na rua...

Depois deu para brincarem (montaram um restaurante na sala), lemos a história da cobra Marilú que a pequena trouxe pelo Plano Nacional de Leitura, e fizeram o que lhes apeteceu o tempo quase todo. 

Mandamos vir pizza e a espera pelo senhor da mota (que veio de carro) foi assim:


Na refeição seguinte fechava a boca à canja bem-boa que fiz e dizia: 'Nhão, nhão! Pizza!' Bem, ele não dizia mesmo 'pizza' dizia... 'pixa' mas achei que não ficava bem... ;)


E quando eles deixaram e me apeteceu andei a arrumar os armários deles e o meu...



Só mexi na minha roupa de inverno, e fiquei com as prateleiras quase vazias. Diz-se que as mulheres só usam uns 20% do que têm no armário. Eu confesso que sou assim, uso quase sempre as mesmas coisas. 

Aquelas calças ou aquela camisola que ficam por ali porque eventualmente um dia vou usar, ficam apenas a ocupar espaço. E a verdade é que se um dia as visto não me sinto bem porque estão grandes, ou me fazem parecer grávida (tenho tanta roupa assim... essa então está condenada a sair pela porta!) ou não me assentam bem. 

Adoptei a regra de cima conjugada com 'se encontrares o ex na rua, queres que ele te veja com essa roupa?'. Esta é tiro e queda... quem não quer estar a brilhar quando encontra um ex?! E lá vai roupa para a caixa do dar/trocar/vender... espero ficar com qualquer coisinha para vestir... 

4 comentários:

  1. Depois desta chuva, depois da Páscoa (espero eu) vou precisar de fazer umas obras cá em casa, que vão implicar reparações, pinturas, móveis de um lado para o outro, pó, mais pó e dormir tipo "ciganos" durante uns dias (espero). Nessa altura vou aproveitar para fazer uma mega limpeza no interior de alguns armários.
    Sempre fui descartando a roupa que não uso dos armários e para os sapatos já tenho uma espécie de regra que se entra um par, sai outro. Defini essa regra depois de mudarmos para esta casa, como tenho uma zona só para sapatos, não quero ver sapatos a ocupar mais lado nenhum! Acabo por fazer muito melhores escolhas, mais versáteis e "realmente úteis", como dizem os comboios do Thomas LOLOLOLOL

    eh pá, às vezes dava-me jeito que a minha pequena gostasse de pizza mas não vale a pena insistir, até já fizemos uma com os ingredientes preferidos dela mas nada a fazer... mas a verdade é que eu também sou mais massas... mas que dá jeito para um desenrasque, DÁ :D

    escrevi demais. sorry LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas mudanças são mesmo a altura ideal para reorganizar mas vai ganhando energia, porque obras em casa já sabes como é! Visualiza o resultado final :P

      Os sapatos, não é que eu tenha muita coisa e mesmo assim vario muito pouco. Quando o pézinho está feliz para quê mudar? (se a SAV lê isto manda uma patrulha à minha casa lollll). Ainda assim tenho para lá pares que não vou voltar a usar e têm de ir à vida deles.

      Pizza: eles gostam, eu também, mas não daquela. Foi a primeira e última vez. Mas estava sozinha com eles há muito tempo, precisava de comfort food ihihihihih

      Beijocas xx

      Eliminar
  2. Fiz essa selecção há meses. Resultado: Quando dei por mim não tinha roupa quase nenhuma. Continuo a não ter porque quando é para abrir os cordões à bolsa sou uma agarrada! lol Acho que penso demais!
    Aqui por casa a pizza também serve de desenrasque e o pequenote gosta! Aliás, ele é boa boca para quase tudo! :D

    Boa semana, mesmo chuvosa!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas mesmo quando tínhamos o armário cheio de roupa continuávamos com exactamente o mesmo que vestir certo?! Eu tb estou sempre a separar, a dar, a por de lado... mas desta vez estou a ir um bocadinho mais longe. Espero não ir longe demais... qualquer dia estou a bater à porta das amigas: não tens aí uma blusinha que me dês?!?!?! lolll

      Eliminar