quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Rotinas

O trabalho em alta rotação e o regresso às aulas chegam sem piedade e temos de nos organizar muito bem para não perdermos o comboio. Bem, na verdade, suponho que seja a 'mãe' de todas as casas que tenha de organizar tudo muito bem e os outros vêm a reboque. Pelo menos lá em casa é assim. E é bom porque ficam as coisas à minha maneira e a maneira da mãe é sempre a melhor para todos ;)


Hoje foi a vez do pai a levar à escola pela primeira vez. Veio um bocado abalado, diz que lhe custou deixar a pequena no meio daqueles 'gandulos'. Gandulos de 9 anos disse eu, e rimo-nos. Ela ficou bem, ele há-de sobreviver.

Para chegar a horas à escola (e nós mais cedo ao trabalho) tivemos de mudar a rotina da manhã. Essa tinha mesmo de ser. Inspirada pela Rita no acordar cedo, pela Magda nas rotinas e pela minha princesa que quis por a mesa bonita (foi ela que pediu para comprar a flor), preparamos tudo à noite para tomar um pequeno-almoço em família antes de sair de manhã. 

Não nos imaginem família modelo à mesa, passa-me a manteiga e como está o croissant e tal porque não é assim. É perfeito à nossa maneira, que é como quem diz, mais agitado que a cena anterior. O mais pequeno é o rebuliço da casa. Quer sempre cóinho da mamã, quer um bocado de chourição de peru, provar o queijo que depois cospe para o chão ou mexer o meu chá. Ou quer que a mãe vá com ele ver a bimby e a mãe faz birra que não quer ir porque apesar de já estar vestida e pronta, por dentro ainda está meio a dormir e só quer comer descansada. E come o pãozinho pequena que depois temos de ir e vir a o disco e toca o mesmo.

Mas eu estou a adorar a nova rotina. Principalmente por ser mais um momento de partilha. E vocês, como está a ser o regresso?

Sem comentários:

Enviar um comentário