quinta-feira, 6 de julho de 2017

Ele, 5

O puto fez 5 anos (há um mês e tal). Ainda vou a tempo portanto.

Este post serve essencialmente para me lembrar que não lhe posso falar da festa antecipadamente. Devemos ter levado umas três semanas a acordar com choraminguices porque afinal não era ainda o dia da festa, eu era feia porque não o levava já à festa, e devia ir para a cozinha fazer um bolo para festejar. 

O dia chegou. Os amigos e família vieram, ele brincou, sorriu, refilou, correu, não deu pelo balão do 5 fugir e voar bem alto até desaparecer. Recebeu uma tonelada (e meia, vá) de carros de todas as cores, funções e feitios. Foi um dia lindo.

Na segunda feira voltou a festejar com os amigos na escola. E quando, uns dias depois, fomos festejar o aniversário de uns amigos, ele disse que a festa era dele porque eu tinha de lhe fazer muitas festas. Portanto de um ano para o outro deixou de ser o miúdo que escondia a cara para querer estar na linha da frente. 

E confirmamos isso na festa de final de ano do jardim de infância. 


No lugar do miúdo que ia para o palco mas ia contrariado apareceu um entertainer a desfrutar cada momento de fama. Estava tão determinado a fazer o que ensaiou, dançou com tanta convicção que eu chorei a rir o tempo todo. Foi maravilhoso de ver a alegria na cara dele. 

O meu J. está crescido. O meu J. é um menino crescido com 5 anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário