sexta-feira, 27 de maio de 2011

Colheitas

Tenho a impressão que faço parte de um projecto género 'horta comunitária' mas só com os benefícios.

O que plantei na horta da minha mãe cresce a olhos vistos sob o cuidado (e regadelas) da minha avózita.

Dos meus tios recebo quase diriamente courgettes e beringelas.

Estive a 'mondar' as cenouras. Arranquei algumas pela rama porque estavam muito juntas e não tinham espaço para se desenvolverem. Resultado: fiquei com umas cenouras-baby muito saborosas que comi como acompanhamento ao jantar. Era um cheirinho... adorei. A rama utilizei na sopa.


Apesar de na horta da mãe o espaço ser maior e termos muito mais alfaces a minha floreira tem espaço suficiente pra produzir saladinha para nós três. Mais uns eurinhos no bolso e sabemos o que estamos a comer.


Acho que há uma satisfação qualquer quase inexplicável em comer aquilo que se semeia, se rega, se vê crescer... vou entendendo os meus tios que ao chegarem do trabalho dedicam o seu tempo livre áqueles campos. Campos que em tempos foram cultivados com o mesmo empenho pelo meu avô. Acho que lá do alto ele deve estar muito orgulhoso na familia que tem...

3 comentários:

  1. Querida Paula e que bem sabem, esses produtos cultivados por nós e pelos nossos :))

    ResponderEliminar
  2. É um objectivo futuro que tenho! É só deixar o salvador crescer mais um pouquinho! :D
    Bjs *.*

    ResponderEliminar
  3. que maravilha... também dou muito valor ao que me chega dos campos da minha avó, do pomar dos meus pais e recentemente, também do sogro:)não tem comparação.
    beijos

    ResponderEliminar