terça-feira, 3 de maio de 2011

Estrada


Uma faixa de rodagem na direcção que eu seguia.

Duas no sentido contrário.

Traço contínuo.

O carro à minha frente faz pisca para a esquerda. Desliga-o. Liga-o novamente e começa a entrar em contra-mão, com vários carros de frente e com um separador a menos de 100 metros que inviabilizará o regresso à faixa correcta.

Por milagre fez-se luz naquela cabeça e voltou à faixa correcta. Eu, que tinha travado para me distanciar o mais possível daquela cena, fui o resto do caminho a dizer mal daquele condutor e a pensar que todos os dias, na estrada, temos de ter sorte para não encontrar pessoas assim.

Olhos bem abertos!!!

Curiosamente no mesmo local, talvez há um ano atrás, um carro com uma roulote atrelada decidiu mudar de direcção já em cima do desvio, guinando assustadoramente o atrelado enorme, falhando por muito pouco o raile da estrada e quase acertando em cheio no meu carro, que ia na faixa para onde ele decidiu virar...

2 comentários:

  1. que medo. imagino o susto...
    quando andamos na estreada temos que ter mesmo cuidado com os outros. há tantos acidentes em Portugal, há pessoas que nem deviam ter carta de condução. e há também imensas pessoas a conduzir sem carta!

    xoxo

    ResponderEliminar