sexta-feira, 15 de julho de 2011

Moranguices

Teaser dos Morangos com Açúcar, na TVI:

Cena - uma miuda na praia. Aproxima-se um miudo. Conversa entre ambos:

Ele: Já tinha saudades de te ver assim, na praia.
Ela: É impressão minha ou estás a atirar-te a mim?
Ele: Isso era mau?
Ela: Não, não me importava nada de dar umas voltinhas contigo...
Ele: Eu também não...

Eu: WTF?!?!?!?! Desculpem, mas isto é o quê? Todos os fans da série querem ser como eles, imitam-nos e isto não são propriamente comportamentos que queiramos ver depois reflectidos pelos nossos filhos! Não sou a favor do cinto de castidade mas também acho que sexualizar os jovens cada vez mais cedo é uma péssima ideia. Num país com uma taxa altíssima de gravidez na adolescência, era de esperar que houvesse mais responsabilidade social de um formato que é a referência de muitos jovens.

Eu já achava más as cenas em que os miudos iam todos para um bar beber cerveja e shots... mas esta agora...

Devo estar cota e ultrapassada, só pode...

4 comentários:

  1. Eu nem ligo a Tvi nesse horário.. já nem posso ver essa serie a frente!

    Baci*

    ResponderEliminar
  2. Qual ultrapassada, qual quÊ!!!!! Tens toda a razão! Há uns aninhos também fiquei chocada com uma cena. Dois adolescentes deitados na cama, com os ombros nus à mostra, como se tivessem acabado de ter relações. Eu só me lembrava da minha priminha de 7 anos que via a série religiosamente. Avisei logo a minha prima, mãe da miúda, para ter muito cuidado com o que deixava a filha assistir. Sim, porque a criança assistia à série, sozinha, em casa! nenhum adulto para lhe explicar as coisas. Enfim... Falam tanto em responsabilidade disto, responsabilidade daquilo... E a série portuguesa de maior sucesso, não ensina nada de correcto!

    ResponderEliminar
  3. As poucas vezes que vi os morangos quando estava em Portugal tambem ficava chocada com certas cenas de facilitismos dos jovens e o problema que o publico alvo adolescentes na fase de reveldia e imitacoes pensam que a vida e' assim, se estas cota? olha eu tambem ... mas prefiro continuar com os meus valores ultrapassados
    beijinhos bom fds

    ResponderEliminar
  4. Olha eu uma vez vi uma cena em que a miuda estava deitada de barriga para baixo na praia, com o rapaz sentado em cima dela a pôr creme nas nádegas. Parecia que estava a fazer outra coisa sinceramente...adolescentes, parece-me um pouco forte.

    ResponderEliminar