quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ovos

Estamos a entrar em modo Páscoa.

Normalmente não ligo muito à época, a Páscoa mais verdadeira que tive foi a que passei no Minho com a familia de uma amiga há muitooooooos anos atrás. Era uma miuda mas deu perfeitamente para perceber as diferenças culturais e religiosas que separam o nosso Norte do nosso Sul.

Por aqui, é mais uma oportunidade de juntar a familia, de conviver, de nos reunirmos à volta da mesa. Os pequenos trazem ainda a desculpa para tornar tudo mais divertido e as caças aos ovos ou o simples piquenique para comer folar (doce, pois está claro!) também ajudam a dar mais alguma graça a estes feriados.

Da ementa escolhida não constam cupcakes mas se tivesse tempo para os fazer seriam inspirados nestes...


Também não vou a tempo de fazer esta reciclagem mas acho que vou aproveitar a ideia para quando tiver de dar algum mimo a alguém.


Mas, e aproveitando a quantidade de ovos que se vão consumir para as refeições dos próximos dias, vou por algumas ideias em prática.

Esta mini-horta é deliciosa. A quantidade de ervas até pode nem chegar para nada mas fica lindo e a pequena vai adorar ver as plantinhas a nascer.
Antes disso, e provavelmente com os mesmo ovos que vou usar para a horta vou fazer um centro de mesa para Domingo.

Aqui ficam algumas ideias que andei a recolher daqui.



Aproveitem estes dias para fazerem o que mais gostam... inspirem-se!

1 comentário:

  1. É só assim que eu vejo a Páscoa (assim como o Natal): não como uma festa religiosa e sim uma boa desculpa para juntar a família!
    Feliz dia!!!!
    Bjs docinhos xxx

    ResponderEliminar