quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Coisas do tempo que passa...

Segunda-feira. O dia em que eu finalmente me deixei de desculpas, deixei tudo para trás e fui ao serviço de sangue do hospital para me inscrever como dadora de medula.

O serviço estava bastante movimentado. Dadores de sangue e incrições para medula óssea. Ouve-se uma pergunta a medo 'o transplante ainda é feito com aquela agulha enorme nas costas?' e a resposta com um sorriso tranquilizador 'Não, o procedimento já não é feito dessa forma'.

Uma picadela no meio de uma agradável conversa sobre os filhos que não dormem à noite (os meus e os da senhora com a agulha na mão). E pronto, está feito.

Terça-feira. O dia em que me telefonam para perguntar que medicamentos tomo para a doença x. E a confirmação que com esses medicamentos não posso estar inscrita como dadora e que vão rejeitar a amostra. E que me agradecem, me desejam as melhoras e que se alguma vez deixar de os tomar me posso voltar a inscrever.

E uma desilusão cá dentro... e a vontade que outras pessoas com o sangue limpinho não sejam como eu que andei anos a dizer que ia. Ou que sejam como eu porque mais vale tarde que nunca... Ou que não sejam porque nestes casos às vezes tarde é tarde demais...

7 comentários:

  1. :( Mas foste la :)
    Eu tambem sou dadora a pelo menos 7/8 anos e infelizmente nunca fui chamada.

    Feliz dia querida
    xi♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tens a certeza que se fores compatível com alguém estás lá disponível e isso é bom. Eu nos últimos tempos só pensava que se calhar havia alguém a precisar de mim e ainda n tinha dado esse passo pela inércia.

      E antes de receber o telefonema ainda ouvi que não devia ter ido porque essas coisas não são isentas de risco, e sim senhora, é um gesto bonito mas devia pensar duas vezes porque estou fraca e não me devia expor a certas coisas.

      Infelizmente as pessoas ainda estão mal informadas e acho que por isso muita gente não se inscreve...

      Eliminar
    2. Riscos??!!
      Que estupidez!! Riscos corremos nos todos os dias. Tenho muita pena que ainda exista pessoas que pensem assim :(

      Eliminar
  2. Paulinha, mas tentaste! Infelizmente há pessoas que preenchem todos os requisitos e nem se dignam a pensar no assunto.
    Beijocas. És linda!
    uba

    ResponderEliminar