segunda-feira, 28 de julho de 2014

Felizes aos bocadinhos...

Dias em casa. Não são férias a sério. Às vezes parece. Outras vezes não.

Devia estar a trabalhar mas não tenho quem fique com eles estes dias e vou ficando até a situação se resolver.

O cansaço às vezes ganha por um bocadinho e refilo e quero dormir ou ler ou tratar dos emails do trabalho sossegada sem um pirralha a exigir o 'cóinho' da mãe ou a pirralha a perguntar a toda a hora se podemos ir ao parque. 

Depois respiro fundo, mudo a minha energia e a deles, e inventamos qualquer coisa para fazer ou vamos para a rua deixar que as coisas para fazer venham ter conosco. Sinto-me cansada mas todas as mães sabem que nem vale a pena valorizar isso. É 'siga para bingo' e pronto. 

É incrível a quantidade de vezes que aspiro e ando pela casa simplesmente a por as coisas de volta no lugar. Há bocado pedi que a pequena arrumasse o material de desenho e ficou muito indignada. Não sei se ria ou chore… Peço sempre para arrumar, mas eles estão sempre muito 'cansados'… São todos iguais não é? Mas a minha pequenina já faz 6 daqui a nada, essas desculpas já não fazem muito sentido e ela lá vai interiorizando isso. 

E eles vão-me testando, eu estabeleço regras, alguns cumprem-se a 100% outras quebram-se de vez em quando. E no meio de fitas e birras e risadas e brincadeiras, cá estamos os três, a ser felizes aos bocadinhos… ;)




 

1 comentário: