sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PG

O novo aroma das minha manhãs.


Estou muito habituada ao café e optava invariavelmente por um galão ou meia de leite bem escuro.

Este chá (que adoro há anos) está a ser um substituto à altura das minhas necessidades de cafeína logo pela manhã. Simples ou com um bocadinho de leite de de arroz ou amêndoa (não altera o sabor).

Até apetece sair da cama para o beber… :)

Corto no café, corto no leite de vaca. 
Dois em um!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. MAs não deixaste de beber leite de vaca?
      Às vezes apetece-me deixar... Mas receio estar a cometer um erro alimentar. Ouve-se falar mal do leite de vaca, mas ainda não saiu nenhuma comunicação decisiva. :S

      Eliminar
    2. Em casa não bebia de vaca mas se ia à pastelaria não havia alternativa. Eu deixei de beber sem investigar demasiado se faz mal ou não no geral. A mim faz mesmo, eu sinto. Os outros não são leites, são 'bebidas de' mas há alguns altamente nutritivos (o de amêndoa por exemplo).

      Eliminar
  2. pensava que era algum mais "especial".

    sabes que eu sou assim um pouco "do contra" nas cenas radicais do comer e beber, acredito que tem tudo a ver com equilibrio e moderação e que são os excessos que provocam a maioria dos efeitos negativos.

    desde pequena que fui desaconselhada a tomar café ou chá preto, pelo efeito estimulante. quando a Gabriela tinha uns 6 ou 9 meses comecei a tomar um café por dia porque sentia necessidade (pelas noites mal dormidas).

    e é esse único café que mantenho por dia (às vezes nem tomo)... adoro o cheirinho do café e não me parece que, nestas proporções me vá fazer mal, antes pelo contrário segundo algumas coisas que vou lendo.

    pronto, apeteceu-me só dar a minha opinião.

    sabes outra coisa, costumo ler aquelas tabelas nutricionais dos alimentos e comparei a do cuz cuz com massa normal... é praticamente a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que não gostavas de café. :)

      Por aqui nada de radicalismos, em área nenhuma da vida. Não é saudável, não nos faz feliz (a mim pelo menos). Faço como tu, tento variar e não abusar. O café, e depois do J. nascer começou a fazer-me demasiada falta. O chá preto dá-me o empurrão que preciso de manhã e sempre bebo um cafézinho de balão depois de almoço…

      Hoje faltou-me o chá e o café (acordei tarde!!!!) e já me estava a doer a cabeça e estava chata como tudo. Agora já estou fofinha outra vez ihihihih Bjs xx

      Eliminar