terça-feira, 15 de setembro de 2015

Promessa de massa em 10 minutos

Esta receita está na moda. Encontro referências e variações da receita por todo o lado. E a verdade é que depois de a ver a primeira vez fiquei com vontade de experimentar. Simples, rápida, saborosa prometiam eles. Vamos ver pensei eu. 

Escolhi aquela cujos sabores me agradam mais e testei.

Linguini, tomate cereja, dois dentes de alho, meia cebola, manjericão, sal, pó de piri-piri e um fio de azeite. Água até cobrir a massa e por ao lume.


Depois de uns 3 ou 4 minutos fui mexendo para soltar a massa. 


Quando a água evaporou a massa ainda estava rija e juntei mais um copo de água quente para acabar de cozer. Ralei um bocado de parmesão por cima e… nham nham! muito bom!


Receita a repetir muitas vezes...

2 comentários:

  1. A sério que fica bom?? Tenho uma completa maluca por massa lá em casa! Vou experimentar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei o resultado e a simplicidade. Acho que esta noite vai ser o jantar novamente… :)

      Eliminar