sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dela

A minha pequena, muito depois da sua hora de deitar e no regresso de uma festa de aniversário, chorava já há algum tempo e explicava-me porquê.

- Sabes mãe, eles estavam a rir-se de mim, eu não gosto que se riam de mim.

- Não estavam filha, as pessoas nas festas riem-se, estão felizes e é normal.

- Não, não… eles olhavam para mim e riam-se, estavam a rir-se de mim.

- Não era filha, acredita na mãe… olhavam para ti porque estavas a chorar e não te queriam triste…

- Sabes mãe, eu sou uma boa pessoa, por isso eles não se deviam rir de mim, eu sou sensível e não gosto…

Registado filhota, fica registado...

4 comentários:

  1. Que conversa deliciosa... para mais tarde recordar sem dúvida! :)

    ResponderEliminar
  2. Paula, digo-te sinceramente, as nossas pequenas têm mesmo personalidades parecidas. Podia ter sido uma das nossas conversas, cá em casa. A minha está a "aprender" que agora há meninas que lhe dizem "não podes brincar connosco", que as amizades se escolhem e que nem todos são sensíveis às pessoas sensíveis... ser bruto e acelerado é muito melhor aceite ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, parece que o sensível é o coitadinho e os brutos são desenrascados e 'normais'… Vá lá que as nossas tem mães que sabem o que é importante :)

      Eliminar