terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ele

974 dias. 32 meses. 2 anos e 8 meses. Os dias 27 tornaram-se mais especiais.

O meu pequenino está a crescer tão rápido. Não sei o percentil, nem a altura apesar de estar registada na ombreira da porta do quarto, sei quanto pesa porque me pesa ao colo. Ainda usa fralda e que giro fica aquele rabiosque fraldudo dentro das calças.

Diz não muitas vezes, faz birras e atira-se ao chão, e atira coisas ao chão. Contrario de forma positiva sempre que a paciência o permite. Quando não permite atafulho-me em chocolates, também costuma resultar. Dou-lhe muitos beijos, digo muitas vezes que o amo, que gosto dele, recebo uns beijinhos tão bons sempre que lhe apetece

Senta-se a ver os bonecos no sofá, com a mana ao lado. Dão a mão. No carro também, vão muitas vezes de mão dada, ela apanha o carrinho que caiu para o banco e ele diz 'bigada minês'. Diz por favor muitas vezes. E não obrigada também. Às vezes não dá jeito nenhum (vamos tomar banho? não obigada mamã).

Continua em casa com os avós. Este ano vai para a escola. Está desejoso de ir para a escola. Pede muitas vezes e vai fazer-lhe tão bem… apesar dos receios de mãe galinha ao pensar como irá ser...

Faço coisas maravilhosas sozinha ou com amigos, amo estar com o meu marido e sair a dois, conversar, passear, namorar, tenho um trabalho que adoro mas são eles, ele e ela, que me enchem a alma, que me fazem chorar de alegria com pequenas coisas, que me levam para o lugar mais feliz do mundo quando acordo com eles na cama ou adormeço com eles no sofá. É preciso tão pouco para ser mesmo feliz. Ou melhor, a vida deu-me tanto com estes dois que é impossível não ser feliz... 


o café com leite da mãe é que é bom...


não conxigo...


conxegui!


Mamã, póxo pintai a mánica? Tu ficas com ôta…


Vai pá xala mamã...

1 comentário: