domingo, 11 de setembro de 2011

9/11

É incontornável...


O mundo mudou.

Se "o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo" não podemos deixar de sentir que o mundo mudou com os atentados ao WTC.

5 anos depois do dia nós estávamos no local. E as homenagens continuavam e homens feitos deixavam lágrimas rolar pelas suas faces enquanto viam novamente em imagens o que se tinha passado naquele lugar e por estarem num sitio onde tantos perderam a vida.

Neste mundo da informação vimos tudo. Mais do que queriamos ou desejávamos. As imagens valem por 1000 palavras. Para mim, neste caso específico, são as palavras que as pessoas deixaram às familias que me atingem mais. A necessidade de dizer 'Amo-te' ainda que fosse para um gravador de mensagem. A necessidade de revelar o maior sentimento do mundo num momento que resultou do oposto: do ódio...

Os momentos de crise são aqueles que nos definem e naquele(s) dia(s) os Nova-Iorquinos mostraram ao mundo a fibra de que são feitos...

1 comentário:

  1. Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não recuperaram do bárbaro ataque a Nova Iorque e a Washington, aliás, jamais recuperarão. Aquela manhã sangrenta de Setembro trouxe o que de pior existe no ser humano: o desrespeito pela vida, o ódio, a vingança, o fanatismo religioso e o ressentimento. As feridas abertas pelos milhares de vidas ceifadas é de difícil cicatrização, o vazio sentimental projectado no desaparecimento das torres do World Trade Center é impossível de preencher. Com elas, ruíram as esperanças de alguma vez vivermos em segurança, mas levantou-se a união de um povo, o seu orgulho exemplar, a comunhão de sofrimento, a crença de que se consegue derrotar o mal e todas as teorias de conspiração associadas porque amanhã é um novo dia.

    ResponderEliminar