segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Da época

Anda meio mundo em renovações, arrumações e organização. Deve ser a mudança da estação, e acho que fazem muito bem. Limpar armários (roupeiros, dispensas, papelada, etc) faz bem à alma! E visto que...

Há que tratar de nós sem desculpas e dedicando o nosso tempo ao verdadeiramente importante, deixando (quase) tudo o que é acessório de lado.

Eu tenho tanto para fazer e há tanto tempo. É vergonhoso. Há sempre outras prioridades, e quando não há a preguiça leva a melhor. E isso tem de acabar.

Simplificar. Vou precisar de ganhar coragem para o meu roupeiro mas vai acontecer. Devo ter uns 75% de roupa que nunca utilizo. Shame on me... O quarto da pequena e toda a roupa também tem de levar uma grande volta. A sala idem. Quando chegar ao escritório nem quero pensar. Mas muita coisa vai 'desaparecer'. Doar, trocar, lixo, reciclar.

Parece uma tarefa gigantesca (e acho que até é...) mas o segredo é fazer aos poucos. Uma gaveta agora, 15 minutos amanhã, mais qualquer coisa depois. A primeira prateleira já está... o resto parece gritar-me 'agora eu, agora eu!'...

Vai ser um mês ocupado...

3 comentários:

  1. Querida Paula, e depois há o reverso: o gosto e o prazer de ter tudo arrumado e bem escolhido. :)

    ResponderEliminar
  2. Paula é um trabalho arduo e dificil, eu so organizer 2 roupeiros lá de casa, agora falta o roupeiro maior, que esta no quarto da minha Ines, existem casacos que teima em permanecer pendurados anos a fio, sem USO.
    Sacos grandes estão naquele quarto, como disse e bem o meu cunhado, todos os anos devemos analisar o que usamos e o que não usamos devemos logo tirar do roupeiro e dar a alguem, pois a possibilidade de isso acontecer é grande, volta novamente para o mesmo sitio e fica lá pendurado.

    Adianto que na Sexta pus 4 sacos de roupa minha e do marido que não usamos, estavam em caixas fechadas ainda da mudança do ano passado, foi tudo embora.

    Ficou 2 caixas de roupa do piolho, que nao sei se não sera utilizado para um outro filho.

    Como dizes 75% da roupa esta ali e não utilizas é como eu.

    Boa sorte para o trabalho.

    Bjstos

    ResponderEliminar
  3. Odeio arrumações de armários!!! lol
    Beijocas*.*

    ResponderEliminar