terça-feira, 4 de outubro de 2011

Das coisas que me acontecem

Visita a um dos campus da universidade.

Onde andei cerca de um ano e meio até finalmente perceber que aquele curso não me dizia nada e voltar a inscrever-me em marketing, o que me deixou infinitivamente mais feliz.

Serviços Académicos - Formação avançada

Muita gente à espera. Eu com duas matrículas para fazer. Duas porquê? - perguntou a senhora - Duas, porque somos duas pessoas, respondi.

Não me parecia que fosse uma pergunta com muitas opções de respostas, não desenvolvi e ela calou-se.

Começa a atender-me, muitas perguntas, formulários, tempos de espera pelo sistema, muita gente a acumular até à porta. Recebe um telefonema pessoal. Más noticias. Muito más noticias. Começa a tremer e a chorar e ainda assim a atender-me. Pergunto-lhe se não quer um minuto. Diz que sim e corre 'lá para dentro' a chorar. Volta. Continua igual. Volta a correr para o refúgio.

Vem a 'chefe' atender-me e começa a revirar os olhos como se a colega não tivesse direito de ficar transtornada com aquelas más noticias. Começa a mexer no meu processo e a 'exigir' que pague as propinas na totalidade quando na verdade tenho uma redução significativa face às equivalências conseguidas. Reclamo, claro, porque o processo do F. estava tratado e tudo estava em condições, equivalências consideradas inclusivé. Coloco-a no seu lugar, digo-lhe que tem todo o processo à frente e toda a informação para me fazer a matrícula correctamente. Parece que me está a fazer um favor só por me atender. Começo a imaginar-me a escrever a reclamação.

Volta a senhora transtornada. Limpa os olhos e diz que as pessoas não têm culpa do que aconteceu e que me vai atender. 'Enxota' a chefe e trata do meu caso sem problemas.

Saí. A minha vida continua, a dela também, mas de certeza que com uns dias/semanas/meses complicados pela frente.

E penso que a vida muda em segundos. E não gosto disso.

3 comentários:

  1. Infelizmente, há coisas que não podemos controlar na nossa vida.
    Só acho de lamentar que existam pessoas insensíveis às dores dos outros, como essa "chefinha"...

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  2. Bolas!!!
    A chefe deveria ser mais sensível.
    Detesto quando sou atendida como me estivessem a fazer um favor :(

    A senhora que recebeu a má notícia foi uma perfeita profissional.

    Bom resto de semana.
    Bjnhos :)***

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  3. Nem quero imaginar tal situacao...
    e realmente num minuto tudo muda :-(
    bjinhos esta quase

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