quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Em pulgas...

... para meter o avental e começar a fazer os doces de Natal!


Amanhã já devo adiantar as Azevias de batata-doce porque as posso congelar e fritar só no dia. Depois tenho de colocar o meu barrete de Mãe-Natal e ir entregar as prendinhas dos meus pequeninos nas respectivas casas.

Sexta e Sábado vou andar às voltas das coisas boas na cozinha... não somos muitos mas nem isso nos demove de ter uma boa selecção de sobremesas. Para mim o mais dificil é mesmo escolher e abdicar de algumas. Afinal, são também os cheiros e sabores que nos transportam às recordações e áquele sentimento de conforto que o Natal nos dá...

Na listinha para dia 24 tenho as azevias de batata doce, os sonhos de abóbora, o arroz doce e um bolo de canela. Para dia 25 repetem-se algumas coisas e junto um bolo inglês. Tenho muita vontade de fazer um tronco de Natal mas acho que me vou controlar. A culpa é desses blogs de culinária fantásticos que nos dão vontade de experimentar tudo... E o Panettone de chocolate que fiz vezes e vezes o ano passado, e o leite creme, e as farófias, e... e... e...

O Natal não devia ser só um dia... o que vale é que na passagem de ano posso repetir a dose!

Bons preparativos... o bom do Natal são estes momentos, passados com quem mais gostamos.

1 comentário:

  1. Aiiii... Acho que nos temos de nos juntar num festejo qualquer. hehehe
    beijocas e um Santo Natal! :)
    *.*

    ResponderEliminar