segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dos dias mais ou menos bons

Ontem acordei com os pés de fora. Estava mal disposta pronto. Doia-me a cabeça, fiquei enjoada com o sumo natural do pequeno-almoço e não me apetecia fazer nada.

Iamos os três a caminho de um restaurante que gosto muito e eu ia a pensar em como me sentia naquele momento e em como normalmente os meus posts no blog são sempre para cima e cheios de boa energia. Toda a gente sabe que nem tudo é perfeito e que mesmo quando não há grandes motivos para estarmos menos felizes isso pode acontecer. E também é bom falar disso. Falar e pensar sobre isso para que estejamos conscientes dos nossos sentimentos e saber dar-lhes a volta quando é preciso.

O mau humor foi afastado com uma pizza rústica e com a descoberta dos três de que a mais pequena afinal gosta de pizza. Nunca come, sai sempre um "não gosto" que antecede qualquer tipo de prova. Mas ontem, depois de provar primeiro um bocadinho de fiambre, depois um bocadinho de massa e por fim um bocadinho de 'molho', comeu, comeu e comeu.

Hoje ficou comigo depois de me mostrar aqueles olhinhos e dizer que não queria ir à escola.
Andou comigo de manhã nos meus afazeres fora de casa, passámos no parque e viemos para casa. Queria fazer um bolo para cantar os parabéns ao papá (que faz anos daqui a largos meses). Fizemos as broas para os cabazes da escola e o que ela gostou de meter a mão na massa.

Primeiro entornou um bocado dos ovos batidos, depois havia farinha por todo o lado e a massa chegava às orelhas. E ela feliz, feliz. No final decorou-as com a fruta cristalizada e enquanto eles estavam no forno não se cansava de dizer que tinha muita fome e queria bolo.

Ajudou-me a acabar os cabazes, colocou coisas nos sacos, colou etiquetas e ainda posou para uma fotografia que serve de postal de Natal e é a prova de que ela ajudou a fazer as prendas.

E tivemos mais surpresas boas mas vêm no post seguinte... :)

3 comentários:

  1. também gostamos de massa até às orelhas... e muito!!!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. O meu ainda não ajuda na confecção, mas quando digo que vou fazer bolo fica tão contente!
    Sabe bem tê-los assim ao nosso lado não é?!
    E a tristeza também faz parte de nós, temos é que saber lidar com ela...

    ResponderEliminar
  3. Adoro essas vossas actividades juntas.

    p.s.- tenho saudade de falar ctg!
    bjs *.*

    ResponderEliminar