terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Emoção

Tudo na vida deve ser feito com emoção. Com paixão. Com amor.

Com vontade, com o desejo que tudo nos leve onde queremos ir.

2013 teve dias assim, outros menos, mas no global foi um ano muito bom. Porque temos saúde, porque entre todo o trabalho e rotinas e agitação que duas crianças nos proporcionam, conseguimos olhar para eles a cada dia e sentir o coração recheado de coisas tão boas que não se explicam por palavras. Porque o trabalho não foi tanto como desejaríamos mas foi suficiente para levar o barco para a frente e batalhar por anos melhores.

Sinto-me grata por muitos dias.

O dia da avaliação com a educadora da pequena foi um dia de lágrimas. De lágrimas de emoção, minhas e da educadora. Nada nos prepara para ter alguém a sentir os nossos filhos quase como nós os sentimos. A forma como ela expôs a essência da minha filha, o que sente quando ela entra na sala e a forma como a pequena lida todos os dias com as coisas boas e menos boas foi desconcertante. Que eu sou como todas as mães e gosto de ir até lá ouvir 'sim é educada e porta-se sempre bem' é uma coisa, o que me aconteceu foi outra e sai de lá com a alma cheia e um carinho enorme por aquela que todos os dias vê a minha filha quase pelos meus olhos.

Sinto-me grata pelos dias em que consegui ir tomar o pequeno-almoço com a minha avó velhotinha... por ver como ela recuperou de uma operação no ano passado e que apesar de a idade não perdoar, continua a estar lá para eu lhe poder dar atenção e receber um bocadinho de si.

Grata por ter o marido que tenho a meu lado. Aquele que me compra chocolates quando sabe que eu preciso. Que sabe que eu estou (quase) sempre maldisposta quando acordo e não se importa. Que me elogia, que me dá a mão enquanto conduz, que me aquece os pés, que me faz uma torrada e uma chávena de leite quando não me apetece mesmo sair do sofá, que é um profissional de mão-cheia e que todos os dias luta por nós. Que não é perfeito mas é perfeito para mim.

Por ter amigos. Amigos que são a família que escolhemos. Os de sempre e para sempre.

Não fiz o pote da gratidão mas não é preciso pensar por muito para saber que neste ano o tinha enchido até cima, qualquer que fosse a sua dimensão. Porque mesmo onde outros podem não ver nada a agradecer, eu vejo, e isso basta-me...

3 comentários:

  1. Agora fui eu que fiquei com lágrimas nos olhos...
    Que 2014 seja uma extensão desde 2013. Que continuemos a abraçar o que temos, a dar valor às pessoas que nos rodeiam, que gostam de nós.
    E eu gosto de ti, Paulinha.
    Tudo de bom!
    Feliz Ano Novo, para ti e para os teus. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de ti! Que 2014 seja como 2013, mais uma oportunidade de sermos felizes, a cada dia que passa! Beijinhos xx

      Eliminar
  2. Feliz 2014!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar