sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pelos filhos...

A matutar nisto...

Faz-me muita confusão as pessoas que apregoam aos 7 ventos que fazem tudo pelos filhos e eu vejo no seu dia a dia que o tempo que lhes dedicam é quase nulo... que os fins de semana são passados em reuniões e motivações, que as rotinas no dia a dia são suas e não deles enquanto família...

Que os filhos sejam vistos como uma espécie de mini-eles e que têm de ser competitivos, bons, ginastas e artistas. E não simples crianças com tempo para preguiçar no sofá, para dar asas à imaginação debaixo de um lençol-castelo ou para dar uma ajudinha na cozinha e meter as mãos na massa com o pai ou mãe. 

Não é que eu não queira dar todas as oportunidades aos meus filhos mas neste momento tenho muito claro o que é importante, para eles e para mim. O tempo, a atenção, a disponibilidade, a partilha, o colo, os mimos...

Não me faz sentido abdicar de qualquer uma dessas coisas para receber mais 100, 200 ou 300 euros no fim do mês. Com esse dinheiro podia comprar-lhes mais coisas? 

Podia, mas o que lhes dou não tem preço. 

PS Preciso de dinheiro como toda a gente mas entre dar atenção todos os dias aos meus filhos ou ter dinheiro para ir de férias para as caraíbas e dar-lhes atenção um semana por ano... meus amores, não há que pensar duas vezes...

2 comentários:

  1. 100% de acordo contigo!

    Não há dinheiro que pague o tempo que passamos juntos ;)

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente.
    É isso e pessoal que diz que quer vir para casa e ser mãe quando na realidade, quer ter tempo para andar às compras.

    Mas também te digo que é para o lado que durmo melhor. Sei que dou, e sempre dei mesmo estando numa situação de trabalho fora de casa das 9h/19h, o melhor de mim. E deito-me feliz a pensar nas brincadeiras que trarão um novo dia ;)

    Beijocas ;)

    ResponderEliminar