sexta-feira, 27 de setembro de 2013

16

16 meses o pirralho. Estas coisas da maternidade têm que se lhe diga. Se por um lado o dia em que ele nasceu parece que foi ontem, com todos os pormenores a borbulhar na minha cabeça, por outro lado sinto que ele faz parte da minha vida desde sempre... 


O meu bebé transformou-se num menino reguila. Daqueles que batem com os pés no chão e apertam as mãos com força quando não o deixo fazer o que quer. Rapidamente contrariado nas suas vontades de puxar o cabelo à irmã ou enfiar o garfo na tomada eléctrica, resmunga como descrevi e parte para a próxima.

Dá os sorrisos mais lindos deste mundo a quem tem a sorte de se cruzar com ele, canta em la la las todas as músicas que ouve e apesar de não falar entende-nos muito bem.

Detesta mudar a fralda (impossível estar quieto o tempo suficiente, é uma luta), adora brincar com o secador do cabelo, com os fios eléctricos, com a irmã, e adora tentar alcançar tudo o que esteja em cima das mesas. Se apanha a casa de banho aberta corre para o bidé e quer enfiar as mãos na sanita (lindo não é?!). Adora comer, adora andar e agora correr. Adora carregar nos botões dos telefones e dos comandos, mas só daqueles que funcionam. Já se quer calçar sozinho (é lindo de se ver a persistência) e continua a acordar de noite para ser transferido para a cama dos pais (às vezes dorme seguidinho na dele mas é raro).

16 meses... suponho que os bebés sejam todos assim nesta idade mas o meu parece-me muito crescido...    

3 comentários:

  1. os dias passam tão rápido, não é?
    pensar que ainda "ontem" anunciavas a gravidez :P

    está lindo e, pelas descrições um verdadeiro "macho" :D

    ResponderEliminar
  2. Eu já me cruzei, la la la la laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e confirmo, é lindo. Obviamente que o meu é mais tudo, mas isso é normal. lol
    Passa a voar mesmo... Os nossos meninos lindos. :)
    Beijocas! <3

    ResponderEliminar
  3. Já????!!!

    Parece que foi há meses...poucos!

    Não sei porquê, tenho uma certa propensão para achar que só o meu filho é que cresce, enquanto os filhos dos outros ficam bebés...

    ResponderEliminar