quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bons hábitos #2

E depois desta promessa as minhas boas intenções ficaram em banho-maria. Mas como Setembro é um mês tão bom para recomeçar já joguei mãos à obra e ando num sem fim de 'coisas a fazer' e 'hábitos a incutir'.

Hoje foi o dia um de um pequeno-almoço muito diferente do que tomo todos os dias (galão e croissant ou pão). 

Tive direito a um batido antes de sair de casa (depois dou a receita) e a este mimo depois de chegar ao trabalho. A minha primeirissíma overnight oat. O link segue direitinho para a página Oui Oui Saudável onde têm toda a informação sobre o que é isto de 'overnights'.

O meu é o mais aldrabado possível porque usei apenas o que tinha em casa, mas ficou óptimo e recomendo.

Receita:

Aveia (eu usei uma base que tinha de centeio, passas, amêndoas)
Banana
Iogurte 'danoninho' da pequena
Ameixa preta



Demolhei os flocos em leite durante a noite e de manhã foi só juntar a fruta e iogurte.

Ainda hoje vou comprar a aveia, as sementes de chia e iogurte  grego para testar outras receitas.

Simples, rápido, barato, saudável, e dentro de um frasco para levar e comer onde quiser... o que acham? Boa ideia não é?!


3 comentários:

  1. Acho óptima ideia, mas não sei se conseguiria. lol
    Mas diz-me uma coisa, iogurte grego não é potente demais?!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olha que sabe muito bem... não digo que vou fazer isto todos os dias, mas se usar umas vezes para pequeno-almoço e outros para lanchinho já estou a ingerir coisas muito mais saudáveis do que até agora. Iogurte grego potente em que aspecto? Muito calórico, doce? Eu não costumo comer mas as receitas que vi sugerem-no por ser mais consistente. Mas também dizem que pode ser qualquer iogurte porque se misturado com a chia esta deixa-o mais 'gelatinoso'. Este da foto fiz com um iogurte da pequena, marca Pingo Doce, e ficou bom na mesma :) Beijinhos x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muito calórico. Acho que é uma bomba de gordura!

      Eliminar