quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Preparativos

O maior desafio à medida que as férias vão queimando os últimos cartuchos é habituar a minha pequena a voltar a deitar cedo (e cedo erguer). De outra forma teríamos choros e atrasos constantes e a tensão arterial da mãe a disparar. 

Vou também explicando que o mais certo é não ter a mesma educadora mas que, assim como aprendeu a gostar desta, terá a oportunidade de conhecer e gostar da nova que vier. A turma dos amiguinhos mantém-se, o local é o mesmo e não prevejo muita agitação neste regresso.

Além disso estamos a preparar uma 'festa de regresso à escola' com os primos todos para dar ainda mais entusiasmo à época.

Para marcar a contagem para esse grande evento fizemos um 'calendário'. A pequena recortou a cartolina e construíu a escola, desenhou a porta e os seus amigos à janela e com fita de embrulho criamos umas correntes de anéis correspondentes ao número de dias que falta para a escola recomeçar. 


Agora todos os dias retira um anel e vai ficando entusiasmada com a ideia de rever os amigos e voltar às suas actividades...

2 comentários:

  1. Magnífica ideia! És o máximo, gaja! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou giro não ficou?? Foi uma adaptação de algo que vi, não é totalmente minha a ideia ;-) Mas tem sido difícil conseguir o objectivo, que era ela se aperceber que está quase e tem mesmo de acalmar, deitar mais cedo, etc... ontem chorou porque não tinha sono e queria bonecos... 'troquei' os bonecos por uma história e 5 minutos depois estava a dormir...

      Eliminar