quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Organização no último dia do ano...

A passagem de ano foi serena, em casa, a dormitar antes da meia-noite, a ver a casa dos Segredos (sim, se quase 2 milhões confirmaram audiências, alguns terão de ter visto). Éramos poucos e só no dia anterior tive a confirmação que ficaríamos em casa, mas nem por isso deixei passar a oportunidade de fazer uma refeição diferente. 

Dia 31 fiquei em casa com a minha pequena e o pequeno foi para os avós (impossível organizar-me com o jeitosinho agarrado às pernas o dia todo). Fiz uma lista das tarefas* e acção.

Manhã: cozi batatas e legumes para fazer assim parecido. Fiz esta tarte de pastel de nata, molotof, paté de atum e mozarella marinada. Comecei uma canja para os pequenos. Pus a mesa. Fui chamada de emergência para ir fazer a manicure que a minha madrinha me tinha oferecido e que eu vinha a adiar. Comprei sonhos, fatias douradas e pastéis de batata doce. E pão acabadinho de cozer.

Voltei... fiz um gin tónico para fazer inveja ao marido que ainda trabalhava (e depois de dois golinhos estava zonza e a pensar se acabaria o jantar lolll)


Cozi a tarde de pastel de nata que tinha ficado no frio porque o molotof estava no forno a arrefecer. 


Tirei a tarte e meti a carne (uma perna de perú recheada com ameixas) que comprei logo pronta a assar no meu sitio do costume para estes dias. Meti as batatas na frigideira porque não tinha espaço para elas no forno e ficaram muito boas na mesma. 


Uma hora depois juntei os legumes à carne e acabei a canja.


Pus as entradas na mesa. O paté, a mozarella, queijo de cabra com doce de figo deste e o pão. Chegaram os avós com o pequeno que vinha a dormir. Acordou e só voltou a adormecer perto da meia-noite. Chegou o F., mesa com eles e o resto da história vocês já sabem...



* Deixei o 'tratar da roupa' por fazer. Paciência, pelo menos entrei em 2014 com umas unhas todas giras :-)

3 comentários:

  1. Adorei tudo, tudo!
    Adoro a tarte de pastel de nata da bimby!
    Eu fiz um tronco de natal! Ficou muito, muito bom! E é super-simples de fazer. :)

    Adorei a tua lareira. Às vezes arrependo-me de não ter uma...

    Feliz 2014. Tu és linda, os teus filhos são lindos... Tens tudo, mulher!
    Beijinhos! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto tanto de fazer estas coisas, não nasci para ser dona de casa mas há dias em que adoro esse papel :) Esta receita do pastel de nata não é bem a do livro base... é mais light e é deliciosa na mesma. Lareira: fiz batota aqui: eu tenho mas aquela é na casa da minha mãe no dia seguinte... por acaso é uma coisa a resolver este ano: arranjar a minha lareira, não fuma bem e nunca a uso! Tenho de colocar um recuperador.

      E sim, tenho TUDO o que é importante na vida! E dou muitas graças por isso todos os dias!

      Beijinhos xx

      Eliminar
  2. Ai essa tarte.... essas batatinhas.. olha marchava tudo
    beijocas feliz 2014

    ResponderEliminar