sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Seitan no wok

Depois de ter encontrado este wok andava com vontade de o experimentar. Lá chegou a oportunidade. 

Estive com um amigo que não sendo vegetariano faz muitas das suas refeições sem carne/peixe e usa muito as proteínas alternativas. Voltou a dar-me umas dicas sobre como cozinhar seitan (deve estar farto de me explicar como é e de não me ver a fazer nada). Fiz salteado no wok, deixei primeiro a carne a refogar para adquirir mais sabor (e abusei nas especiarias e molho de soja) e depois juntei vários legumes - frescos e congelados. 


Confesso que a primeira garfada de seitan não foi o que esperava. A consistência era um bocadinho esponjosa apesar de o ter cortado bem fino. Mas depois juntei sempre legumes em cada 'garfada' para não sentir só aquela textura que não gostava tanto e estava saboroso.


Não sou pessoa de comer o que não gosto mas também não posso estar sempre a comer aquilo que a gula me manda. Vou encontrar alternativas saborosas e mais saudáveis porque estou farta de sentir a energia abaixo de zero. Este post da Magda veio mesmo a propósito e aos poucos isto vai lá (porque se for de repente sem integrar os novos hábitos na rotina tudo volta a ser como dantes).

Sem comentários:

Enviar um comentário